Política

Gabrielli faz palestra Do Lobato ao Pré-Sal em aniversário da FJFC

Publicado em 15/05/2013, às 18h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Para comemorar 21 anos de existência, a Fundação João Fernandes da Cunha, localizada no Campo Grande, em Salvador, tem programação especial no próximo dia 21 (terça-feira). O secretário estadual de Planejamento e ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, faz palestra com o tema ‘Do Lobato ao Pré-Sal', prevista para começar às 18h30.
Logo após a explanação de Gabrielli, às 19h30, o presidente da entidade, ex-vereador e médico, Silvoney Sales, entrega a Medalha ‘Mérito Professor João Fernandes da Cunha’ a diversas personalidades. A programação encerra-se com um coquetel de confraternização.
Quem foi João Fernandes da Cunha
João Fernandes da Cunha nasceu na Fazenda Tapera, no Vale do Rio Salitre, em 21 de maio de 1921, vindo a falecer em 8 de dezembro de 2006. Foi um educador incansável. Formou-se em três graduações: Ciências Contábeis, Economia e Comunicação. Por 30 anos, fez parte dos quadros de funcionário do Banco do Brasil.
Foi professor por 30 anos. Estudioso permanente das Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e de toda a variada legislação universitária, recebeu como reconhecimento a outorga de vários títulos importantes, dentre eles:
Professor Emérito da Universidade Federal da Bahia – 1993; Professor Emérito da Faculdade Católica de Ciências Econômicas da Bahia – 1994; Membro da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, titular da cadeira n° 38 – 1992; Cidadão da Cidade do Salvador e detentor da Medalha Thomé de Souza concedida pela Câmara Municipal de Salvador – 1990; Membro Honorário da Federação das Academias de Letras e Artes da Bahia
Sobre a Fundação
A Fundação João Fernandes da Cunha oferece ao público atividades culturais nas diferentes áreas do conhecimento, como conferências, palestras, mesas-redondas, estímulo à leitura e atividades pertinentes ao crescimento intelectual humano.
No local, no Largo do Campo Grande, número 8, há uma biblioteca, uma lan house para o acesso de estudantes e de outras pessoas de baixo poder econômico, além de uma coleção pictórica motivam o público a visitá-la.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp