Política

Nepotismo: apenas em uma secretária existem mais de 50 casos

Imagem Nepotismo: apenas em uma secretária existem mais de 50 casos
Prefeitura de Salvador faz cerco aos servidores infratores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/05/2013, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 50 casos de nepotismo foram registrados na apenas em uma Secretaria Municipal de Gestão (Semge). O balanço parcial apresentado pelo secretário Alexandre Paupério, em apenas uma secretária da administração ACM Neto (DEM), foi divulgado em reportagem da Tribuna da Bahia e revela informações do que estra por vir.

O cerco à ilegalidade é amparado pelo decreto da prefeitura que veda a “contratação de parentes de ocupantes de cargos efetivos ou em comissão, bem como os empregados das empresas públicas ligadas à prefeitura, e dispõe sobre a vedação do nepotismo nos órgãos e entidades municipais e no âmbito das contratações de serviços terceirizados e nos convênios e instrumentos equivalentes celebrados pela Administração Pública Municipal”.

O prazo para a entrega de declarações dos servidores públicos municipal sobre relação de nepotismo foi encerrado no último dia 10, mas, segundo Paupério, ainda não há um balanço final sobre os casos. “Somente na Semge houve mais de 50 casos de nepotismo, mas ainda não temos uma contagem de todos os órgãos da Prefeitura”, disse o secretário que também garantiu a suspensão dos salários dos servidores que não entregaram a declaração.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp