Política

Secretário promete endurecer e barrar “cachaceiros” em Salvador

Imagem Secretário promete endurecer e barrar “cachaceiros” em Salvador
Maurício Bacelar diz que quem consome álcool nas ruas torna a cidade mais perigosa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/05/2013, às 13h31   Redação Bocão News (@bocaonews)



Autor de um polêmico projeto, o secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade (PR), quer proibir o consumo de cachaça nas ruas de Salvador. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (20) na Rádio Sociedade, o gestor prometeu endurecer as políticas e disse que fará de tudo para que o projeto seja de fato instituído.
De acordo com Bacelar, os “cachaceiros” atrapalham a vida na cidade e deixam as ruas mais perigosas. Por conta disto, argumenta é que importante a proibição do consumo da “branquinha” nos locais abertos de Salvador. “Os cachaceiros passam o dia tomando bebidas, assaltam, defecam, urinam, dormem e acordam nesses locais e não vamos permitir que isso continue em Salvador”. Em outro ponto da entrevista, Bacelar disse que em 70% dos casos de acidentes de trânsito há motosistas alcoolizados.
O desejo do secretário não pode ser considerado absurdo por assim dizer, uma vez que diversos locais adotam políticas semelhantes. Na capital do Chile, Santiago, por exemplo, existe proibição sumária do consumo de bebidas alcoólicas em todo o perímetro urbano. O consumo é liberado apenas dentro de estabelecimentos comerciais ou de residências. Quem sair bebendo na rua pode ser detido pelos “carabineros”, equivalente local da PM. Já em Nova York, é proibido o consumo em parques públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp