Política

Urgência deve unir Governo e Oposição em projeto de transporte alternativo

Imagem Urgência deve unir Governo e Oposição em projeto de transporte alternativo
Otto Alencar promete licitar serviço em um ano caso Alba vote logo a matéria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/05/2013, às 23h02   Redação Bocão News (@:bocaonews)



O secretário estadual de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, esteve na manhã desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para debater projetos que a pasta planeja para o desenvolvimento do estado. Entre os esclarecimentos, foi questionado quanto ao projeto de regulamentação dos transportes alternativos na Bahia e, a partir de suas explicações, conseguiu promover um acordo entre Governo e Oposição no parlamento em prol da aprovação rápida da matéria.
Segundo Alencar, a regulamentação do plano depende unicamente da votação e aprovação da Alba, de forma que após este passo em até um ano a gestão do Executivo promete licitar o serviço. Entretanto, antes de tudo isto, a Casa Civil do governo, liderada pelo petista Rui Costa, precisa enviar o texto final da proposta aos deputados. Explicados os trâmites, o próprio líder da Oposição, Elmar Nascimento (PR) propôs o acordo.
Segundo Elmar, é possível a assinatura oficial de uma dispensa de formalidade e em prazo de até 15 dias o projeto dos transportes alternativos do estado pode ser votado e validado. O acordo foi aceito pelo lado governista e agora depende apenas da velocidade da Casa Civil para acontecer. À boca pequena, citou-se que a facilidade em fechar o acordo dependeu única e exclusivamente e um detalhe fundamental: a admiração e o trânsito diferenciado que Otto Alencar dispõe entre os oposicionistas, que foram bastante reverentes à figura do secretário, considerado o mais acessível entre os chefes de pasta no governo Wagner.

*Com informações do editor Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp