Política

Após choro, projeto de Edvaldo Brito deve ser votado na próxima terça-feira

Imagem Após choro, projeto de Edvaldo Brito deve ser votado na próxima terça-feira
Proposta visa regulamentar creches comunitárias com o título de "utilidade pública"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/05/2013, às 19h46   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



O ditado popular "Quem não chora, não mama" se encaixou perfeitamente no apelo feito pelo ex-prefeito de Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PTB), pelas creches comunitárias. Na sessão da última terça-feira (21), por causa da não inclusão na pauta de votações do projeto de sua autoria, o filho de Dona Edite chorou e sensibilizou os  vereadores, que devem apreciar a proposta em plenário na próxima terça-feira (28). 
Desde o início do ano legislativo, Brito tenta colocar em votação o substitutivo ao Projeto de Lei 66/2013, de sua autoria, que versa sobre uma alteração que irá facilitar a regulamentação de creches comunitárias na concessão do título de “utilidade pública”. O título é essencial para o cadastro das entidades em convênios com a prefeitura, com o governo estadual, ou mesmo federal. O atraso na sua concessão se configura como um dos principais motivos para que as creches comunitárias hoje se encontrem em grave crise financeira. 
Em um discurso emocionado, no final da sessão ordinária, Brito criticou duramente os entraves políticos que prejudicam o trâmite de alguns projetos na Casa.

“Nunca faltei a uma sessão. Fico aqui até o último momento. Eu, que tinha a esperança de que viria aqui para respeitar o povo dessa cidade. Não é possível que este jurista, que escolheu voltar à sua terra, na Câmara que escolheu para defender os direitos do povo, precise chorar, aos 75 anos de idade, para pedir a aprovação de um mísero de um projeto. Não vim defender capital, não vim defender ninguém. Vim defender apenas este patrimônio moral que são os nossos filhos. Já fiz de tudo para esse projeto passar. Não tenho mais o que fazer”, desabafou para o plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp