Política

Prefeitura diz que seis partidos fecharam votar Reforma Tributária

Imagem Prefeitura diz que seis partidos fecharam votar Reforma Tributária
DEM, PSDB, PV, PMDB, PTB e PPS afirmam já ter concedido apoio à matéria na votação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2013, às 07h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na queda de braço na Câmara de Vereadores por conta da Reforma Tributária enviada pelo prefeito ACM Neto (DEM), o Poder Executivo municipal enviou comunicado oficial afirmando que seis partidos já estão fechados com a gestão para votar a favor da matéria. A possibilidade é de que haja o pleito na semana que vem e, por isto, até o momento, o Palácio Thomé de Souza alega já ter 11 vereadores ao seu lado.
Os edis são do DEM, PSDB, PV, PMDB, PTB e PPS, sendo que os três últimos fecharam questão após conversas na manhã desta quinta-feira (23). Há grandes possibilidades de o PDT também acertar um acordo e aderir ao grupo dos favoráveis e chegar a 12 edis. Entretanto, será preciso 29 votos para conseguir aprovar o projeto.
De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Joceval Rodrigues (PPS), os adversários da Oposição, em especial os do PT, estão se opondo à matéria por um posicionamento unicamente político e não estão pensando no bem da cidade, uma vez que o projeto seria de grande benefício ao cidadão e já teria sido assim comprovado por análises de todos os vereadores.
É triste ver que o deputado federal Nelson Pelegrino tenha rachado a própria bancada com um comportamento magoado, revanchista, que quer atingir o prefeito ACM Neto porque perdeu a disputa de 2012”, alfinetou. Já o líder do DEM na Câmara, Léo Prates, listou outros benefícios da reforma. “Os pequenos contribuintes, aqueles que devem pouco, serão perdoados. Além disso, a reforma vai premiar os contribuintes através da implantação da Nota Salvador, permitindo ao cidadão receber parte do imposto cobrado com a exigência da nota fiscal na prestação de serviços”.

Matéria publicada dia 23 de maio às 15h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp