Política

Geddel reassume PMDB baiano

Imagem Geddel reassume PMDB baiano
Partido organiza suas fileiras para sucessão estadual   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2013, às 11h24   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



Sem expectativa de grandes mudanças na composição do diretório, a convenção estadual do PMDB vai reconduzir o vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima à presidência do partido na Bahia. Então ministro da Integração Nacional, ele deixou o cargo e o irmão, deputado federal Lúcio Vieira Lima, o sucedeu.

De lá para cá, a legenda deixou a liderança do ranking em número de prefeituras conquistadas, mas este é um reflexo da decisão de se colocar na oposição ao governo estadual, o que é visto com naturalidade pelos irmãos Vieira Lima, conforme entrevistas concedidas em outras oportunidades.

No evento desta sexta-feira (24), realizado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, os caciques peemedebistas estão confirmando o desejo de unir as oposições em 2014. Para tanto, apresentam o nome de Geddel como pré-candidato. Deixam claro, contudo, que estão dispostos a “abrir mão” da cabeça da chapa em nome de um projeto que se mostre competitivo e aglutinador das forças políticas contrárias ao modelo de gestão petista.

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o pré-candidato ao governo, João Gualberto (PSDB), marcam presença. Para Lúcio, esta é uma demonstração do “espírito” de união das oposições.

Deputados estaduais e federais do partido participam do evento, além de vereadores, prefeitos e aqueles que deixaram os cargos ocupados nos últimos períodos.

Desta convenção também serão retirados os delegados da convenção nacional.


Com informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp