Política

Mesmo rachado partido da base vota com Neto

Publicado em 24/05/2013, às 11h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em tramite na Câmara há mais de dois meses, o projeto de reforma tributária, fomentado pelo Prefeito ACM Neto (DEM), teve apoio PTN na Câmara. De acordo com o vereador Toinho Carolino, líder do partido, a legenda vota a favor do projeto. A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (24) com a aprovação do projeto mesmo sem apoio do PT que “jogou água na ação”.

O Bocão News tem acompanhado o entrave entre os partidos e o posicionamento da bancada petista diante da reforma tributária de ACM Neto causou um mal-estar tão grande que os vereadores do PT se reuniram para massificar oposição. 

Durante encontro que aconteceu na terça-feira (21), foi lançado um documento intitulado “Resolução do Partido dos Trabalhadores sobre o Projeto de Lei nº 160/2013 – Reforma Tributária”. Todos os pontos considerados inconstitucionais foram apontados como justificativa para a posição contrária à proposta do prefeito ACM Neto.
Contudo, a decisão dos vereadores do PTN de bater o martelo em favor do projeto foi tomada em um café da manhã realizado no Hotel Fiesta. O secretário João Carlos Bacelar (Educação), principal liderança do PTN na Bahia, e o presidente estadual da legenda, Maurício de Tude, compareceram.

“Não há nenhuma dúvida de que o projeto é bom para a cidade. Fico feliz porque todos os nossos vereadores compreenderam a importância do projeto e estão sintonizados com o futuro de Salvador”, disse Toinho Carolino. O vice-líder do PTN, Tiago Correia, afirmou que seus colegas demonstraram que querem o melhor para a capital baiana. “Fomos importantes para a eleição do prefeito ACM Neto e somos importantes para a consolidação da base de apoio do governo.”

Tiago Correia, que sempre demonstrou confiança na unidade do partido e na aprovação do projeto, disse que está disposto a sentar com todos os seus colegas, independente de filiação partidária, para esclarecer ponto por ponto da reforma e mostrar a sua importância para a cidade. “Hoje, a maior bancada da situação deu uma demonstração da força do executivo”, disse Correia.

De todos os vereadores do PTN, o único ausente no café da manhã foi Alan Castro, que tinha assumido um compromisso em Feira de Santana. No entanto, em telefonema para Tiago Correia, o vereador disse que acompanha a decisão do partido e vai votar pela aprovação da reforma tributária. Além de Carolino e Correia, participaram do encontro os vereadores Carlos Muniz, Kiki Bispo e Geraldo Junior. O PTN também decidiu apresentar emendas ao projeto para aperfeiçoá-lo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp