Política

Governo e Oposição não se entendem sobre o recesso parlamentar

Publicado em 25/05/2013, às 16h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A votação do aumento dos servidores seguiu o cronograma estabelecido pelos deputados estaduais, mas a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz o recesso dos parlamentares parece ter sido esquecida. De acordo com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT) ainda falta entendimento entre as partes e assim está atrasando a apreciação da matéria, que foi adiada e ainda não tem nada para ser votada.

A reportagem do Bocão News entrevistou alguns deputados a respeito da medida. As opiniões são diversas, mas a maioria acredita que é preciso rever o regimento e diminuir o período. Interessante que todos, sem exceção, afirmam que durante os quase três meses cumprem extensa agenda nas bases.

De acordo com o líder do Governo, Zé Neto, o problema é que a oposição quer votar a redução do recesso junto com o projeto que visa acabar com a reeleição para presidente da Casa. “A oposição quer votar junto, mas Marcelo Nilo quer votar separadamente”. Bem como a oposição, o PT também é a favor de condicionar a votação da PEC que reduz o recesso à que proíbe a reeleição para presidência em uma mesma legislatura.


Já Nilo garante que não há impedimentos. “Não há impedimentos, o que falta é o PT concordar com a oposição”. Enquanto isso, a PEC continua sem data para ser apreciada.

Postada às 8h24 do dia 25 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp