Política

Alan Sanches diz que: “chega de falar em aumento de impostos em Salvador”

Imagem Alan Sanches diz que: “chega de falar em aumento de impostos em Salvador”
Deputado estadual propõe política de recadastramento e cadastramento de imóveis como solução   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/06/2013, às 11h13   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado estadual Alan Sanches (PSD) criticou o projeto da prefeitura de Salvador que “visa elevar o IPTU”. Em nota enviada à imprensa na manhã deste sábado (8), o ex-presidente da Câmara Municipal argumenta que seria melhor promover o recadastramento e cadastramento das unidades habitacionais como forma de incrementar a receita de modo justo.

Confira na íntegra:

Após anúncio por parte da prefeitura de Salvador de projeto que visa elevar o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), o deputado estadual Alan Sanches (PSD) diz que o cidadão soteropolitano não tem mais condição para pagar nenhum aumento de imposto. Segundo Alan Sanches, a preocupação não deve ser com a base de cálculo, mas sim com o recadastramento e cadastramento das unidades habitacionais existentes na cidade.

“Pois, levantamentos já apontaram que existem mais de 400 mil imóveis na cidade sem registro na prefeitura e, consequentemente, sem a devida cobrança do IPTU. Isso sim, deve ser feito e não punir quem trabalha arduamente para pagar os tantos impostos cobrados”, defendeu, complementando que o seu partido, o PSD, estará atento para que nenhuma elevação ocorra neste sentido.

Antes mesmo de o projeto de reforma tributária, aprovado pela Câmara na madrugada desta quinta-feira, 6, ser sancionado pelo prefeito ACM Neto (DEM), o Executivo municipal já preparava nova matéria propondo alterações mais amplas na cobrança do IPTU. Segundo revelou o secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa à imprensa, um projeto de lei será encaminhado ao Legislativo, nos próximos meses, propondo que o cálculo do IPTU seja pelo valor de mercado e não pelo padrão do imóvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags