Política

Jonas Paulo garante que “apenas” eleição do PT foi discutida

Imagem Jonas Paulo garante que “apenas” eleição do PT foi discutida
Apoio a Rui Costa está encaminhado, mas não decidido   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2013, às 06h48   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de organização do PT baiano Everaldo Anunciação saiu do evento do último sábado (8) com a candidatura à presidência estadual do partido homologada pelas tendências internas Reencantar, Esquerda Popular Socialista (EPS), além de ganhar apoio de uma parte da Construindo um Novo Brasil (CNB). O Processo de Eleição Direta (PED) acontece em novembro deste ano.

O atual presidente estadual dos petistas Jonas Paulo, em conversa com a reportagem do Bocão News, ressaltou a construção da candidatura, mas reconhece que o processo ainda está em curso. A própria CNB, corrente dos dois (Jonas Paulo e Everaldo), tem cisões.

De acordo com o presidente, outras tendências internas decidiram apoiar um candidato da CNB. A Democracia Socialista, da qual fazem parte o senador Walter Pinheiro e o secretário estadual Robinson Almeida, é uma delas. No entanto, a sinalização não torna o processo menos desgastante, pois Emiliano José, também apontado como presidenciável é da CNB.

“Quando eu disputei minha reeleição, em 2009, tinha o apoio declarado da maioria do partido. Mesmo assim, participaram do PED cinco candidatos”. Na ocasião, Jonas Paulo foi reeleito com mais de 70% dos votos.

Durante o evento, no Hotel Fiesta, em Salvador, duas das três correntes declaram apoio ao chefe da Casa Civil, Rui Costa, à sucessão do governador Jaques Wagner, mas esta não é uma decisão terminativa. Segundo o presidente, é um equívoco achar que o encontro teria na pauta a sucessão estadual. “Caso fosse esta (a pauta), não aconteceria o evento”, garantiu.

Para Jonas Paulo, qualquer decisão neste sentido terá que ser tomada no momento certo e em comum acordo com o governador Jaques Wagner, o PT nacional e o estadual e após consultar os membros do conselho político composto por outros 12 partidos.

Matérias relacionadas:
Petista discorda de candidatura para presidência estadual do partido

Waldenor diz que Reencantar é crítica a hegemonias no PT

Empolgada, Reencantar crava Rui Costa governador


Publicada no dia 09 de junho de 2013, às 12h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp