Política

Após morte de sobrinho baleado em escola estadual, Suíca “dispara” contra a SSP

Imagem Após morte de sobrinho baleado em escola estadual, Suíca “dispara” contra a SSP
Petista criticou o “estado geral de insegurança que domina a cidade”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2013, às 08h29   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a morte do sobrinho, Jacó Silva Santos, de 17 anos, atingido com cinco tiros dentro de escola estadual, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), em entrevista ao Bocão News, voltou a criticar a ineficácia dos investimentos feitos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). 
“A violência e insegurança nas escolas não são ficção. Minha família e amigos foram vítimas diretas dela e o Governo Estadual precisa agir mais em relação ao que ocorre para não perder o controle geral. O Governo Estadual investe, sim, em segurança. Porém, o resultado é bastante questionável e aquém das nossas necessidades. Agradeço, em nome da família, o excelente atendimento que meu sobrinho recebeu dos funcionários do Hospital Geral Roberto Santos e da Secretaria Estadual de Saúde . Infelizmente a vida dele não foi salva. Que a morte de meu sobrinho sirva para alertar sobre a violência e insegurança nas escolas.”, disparou Suíca.
O vereador ainda aproveitou para mandar um recado “para os aduladores do governo estadual”. Suíca espera que as suas críticas sejam entendidas como uma tentativa de apontar os problemas para que famílias não continuem sendo vítimas da violência em Salvador e na Região Metropolitana.
"Sou da periferia e vejo a realidade com outros olhos. Não posso ser omisso e mentiroso. O estado geral de insegurança domina nossa cidade, em especial, as escolas. Precisamos de ações mais eficientes da Secretaria de Educação do Estado e da Secretaria de Segurança Pública. Tenho certeza que hoje duas famílias estão chorando. A minha, de Jacó Silva Santos, e a do jovem que atirou e o matou. Todos somos vítimas da falta de oportunidade, de investimento na cultura, educação e por fim na segurança pública. Todos nós perdemos muito hoje. Espero que o número de famílias enlutadas diminua daqui para frente", finalizou Suíca.

Nota originalmente postada às 16h do dia 13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp