Política

Camaçari: prefeitura responde denuncias de vereador

Imagem Camaçari: prefeitura responde denuncias de vereador
“Em nenhum momento eles (vereadores) questionaram o valor”, afirma superintendente da STT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/06/2013, às 06h34   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos principais temas que pauta os protestos por todo o país caiu como uma luva para o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM), aproveitar a oportunidade e denunciar o aumento da tarifa do transporte na importante cidade da região metropolitana de Salvador.

Nesta quinta-feira (27), o democrata reforçou o pedido de anulação do reajuste – ocorrido no mês de março – e denunciou a situação precária do transporte local para o Bocão News.

Elinaldo ainda delatou o acordo feito entre o Ministério Público estadual (MP) e a prefeitura de Camaçari, que se comprometeu em melhorar o sistema antes de efetuar qualquer reajuste, algo que de acordo com o vereador não ocorreu.

Diante das acusações do vereador, o gestor da STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), Claudécio Taroba, garantiu que a prefeitura tem trabalhado para garantir melhoria no sistema de transporte do município.

“O problema não é o aumento ou o valor. Em relação a isso ninguém tem reclamado, mas o serviço realmente carece de melhorias e estamos cobrando isso dos permissionários”, disse Taroba.

De acordo com o superintendente, em função do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinada com o MP, a prefeitura ficou impedida de fiscalizar, tarefa que hoje cabe ao MP. “O TAC deixa agente em situação delicada. Não podemos fazer muito. Estamos indo pra cima dos permissionários, mas somos limitados pelo termo”, explica.

Sobre o aumento reclamado por Elinaldo, ele foi enfático: “em nenhum momento ele (vereadore) questionou o valor”, afirma o superintendente que aponta melhorias desde que assumiu a autarquia, em janeiro de 2013. 


Publicada no dia 27 de junho de 2013, às 13h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp