Política

Neto assina ordem de serviço de requalificação da orla da Ribeira

Roberto Viana
R$ 5 milhões serão investidos no local  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 30/06/2013, às 08h11   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto assinou, na manhã deste sábado (29), a ordem de serviço para o início das obras de requalificação da orla da Ribeira. A previsão é de conclusão dos serviços em dezembro e o valor do investimento é de R$5 milhões. O prefeito garantiu que esta é mais uma obra que garante melhorias na cidade baixa.

“O projeto da Ribeira será o mesmo da Barra. Vamos mudar o conceito do que existe hoje aqui, desde o piso até a iluminação de qualidade. Eu quero tudo igual, independente se é Barra ou Ribeira”.

De acordo com a prefeitura, uma outra alternativa para os 624 barraqueiros será criada. “Chamei as duas entidades dos barraqueiros para conversar na prefeitura. Haverá outra alternativa de trabalho para esta categoria sim. Os barraqueiros serão habilitados para usar um equipamento fixo na calçada. Mas sem barracas na areia. A praia é um lazer democrático”.

Ainda segundo o prefeito, o bairro foi o primeiro a ser escolhido por ser considerado simbólico para a cidade. “Aqui tem o conjunto mais bonito de Salvador. Estive na The Best Beach e sei que há sim boas atividades de lazer por aqui”.

Estão previstas ações como implantação de anfiteatro, piso compartilhado com espaço reservado a bicicletas, caminhadas e pessoas com dificuldade de locomoção, duas rampas e escadas em madeira para acesso à praia, quiosques de informação turística e para venda de coco e acarajé, posto salva-vidas, áreas e equipamentos de ginástica e iluminação cênica.

Retirada de toldos

Para início das obras, os toldos do canteiro central foram retirados. A proprietária da barraca La Gulla, Márcia Gallo, não gostou da retirada dos toldos dos restaurantes do local. "Isso vai causar desemprego e insegurança. A depender do horário do dia, a exemplo de noite, o local fica tomado de usuários de drogas e moradores de rua. Esse formato de toldo no centro, ao menos dá uma sensação de segurança aos clientes. Sem eles o comércio deve acabar", relatou.

Segurança

Os moradores da região se queixam da violência no local. Para a doceira, Zelândia Santana, de 45 anos, que mora na localidade ha mais de três décadas, é um bom investimento. “Aqui tem muito assalto. Além disso, a obra está muito mal feita. Já fechei a rua duas vezes, eu e os moradores. Queremos o bem da Ribeira. Mas aqui vem muito baderneiro, e no final de semana é uma baderna só”, critica. O vereador e presidente Paulo Câmara (PDSB) esteve no local e prometeu analisar as críticas dos moradores.

Com informações da repórter Fabíola Lima

Postada às 12h20 od ia 29 de junho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp