Política

Imbassahy não “fulaniza”, mas diz que oposição vencerá em 2014

Imagem Imbassahy não “fulaniza”, mas diz que oposição vencerá em 2014
Deputado não quis isolar o nome de Geddel Vieira Lima e diz que o que conta é a união opositora  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2013, às 17h49   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O contexto nacional e estadual influenciarão nas eleições do ano que vem na Bahia e, de acordo com o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB-BA), a oposição vencerá o pleito na Bahia. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o tucano porém não quis dar o nome que a oposição escolherá para estabelecer a união para o pleito futuro. A intenção, segundo Imbassahy, é não “fulanizar”.
“Não fulanizar”, no caso, foi uma maneira de Imbassahy se esquivar da confirmação prematura do nome de Geddel Vieira Lima (PMDB) como o candidato opositor ao governo Wagner. O deputado afirma que Geddel é um “provável candidato da chapa majoritária”, mas há conversas constantes com outros entes do grupo, a exemplo de Paulo Souto, ACM Neto para debaterem o período. Outro empecilho é a pré-candidatura do ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto, que é de seu partido e aparentemente não deseja abrir mão do posto.
“A Bahia precisa dizer que está cansada do PT que é o governo da mesmice, sem motivação, sem iniciativa e sem criatividade. A Bahia perde posição na economia nacional, regional. A Bahia perdeu prestígio político e ninguém está satisfeito com a questão da segurança pública. É só propaganda e a saúde se deteriorando. Nada está acontecendo de bom”, disparou o tucano na entrevista.
Para afirmar o caminho para a vitória da oposição, Imbassahy insiste no processo de unificação da oposição, além de recentes pesquisas que revelam insatisfação com o partido do governador e as eleições-chave de ACM Neto em Salvador e José Ronaldo em Feira de Santana. No final, o molho trata-se de união, bons nomes e contexto adequado. 
“Essa unidade da oposição já permitiu o ambiente e clima favorável a nossa vitória e a gente mantendo, como estamos mantendo essa boa relação com o DEM, PMDB e outros partidos, a gente cria uma base e passa para a população mais confiança da vitória em 2014. Nós vamos ganhar as eleições de 2014 na Bahia.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp