Política

Prefeitura faz esforços em duas frentes para acelerar recapeamento

Publicado em 05/07/2013, às 12h28   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As reclamações constantes dos moradores de Salvador fazem com que o prefeito ACM Neto faça o possível para tentar acelerar a Operação Tapa Buraco na capital baiana e calar algumas das vozes que insistem em criticá-lo pelo problema. Atualmente, duas frentes operam para dar pressa ao trabalho: uma delas na administração e outra em Brasília.
Internamente, o prefeito substituiu o comando na Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e colocou José Hamilton Bastos à frente do trabalho. ACM Neto deseja que Bastos concentre a maioria das forças em apressar o máximo possível o recapeamento da cidade, o que foi inclusive promessa de campanha. Agora que a greve dos servidores da prefeitura terminou, a ordem é cair matando.
Já na capital federal, o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, é o responsável por tentar “cavar” investimentos para a infraestrutura da cidade. Fontana, que é do PMDB, partido que tem buscado ajudar ACM Neto no Planalto Central, espera usar desta influência para conseguir pelo menos mais R$40 milhões para investimento em obras de recapeamento junto ao governo federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp