Política

Everaldo Pereira se contradiz ao falar sobre homossexualidade

Imagem Everaldo Pereira se contradiz ao falar sobre homossexualidade
Pré-candidato do PSC diz não ter problemas em se aliar com ativistas, mas é contra casamento gay  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/07/2013, às 12h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Everaldo Pereira, pré-candidato à Presidência da República, esteve no sábado (06) em Salvador buscando visibilidade. Ele participou de um evento realizado no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. Pastor da Assembleia de Deus, Pereira optou por se afastar da disputa entre o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), de quem é aliado e o movimento gay.

“Há uma funcionária de confiança na contabilidade do partido que é gay. Se for gay, mas tiver ética, ficha limpa e trabalha para a população, então vamos votar nele”, disse em entrevista para um colunista local. O pastor, inclusive, não disse haver problemas em se aliar com políticos que defendem a bandeira gay.

Para provar a sua abertura às diferenças, Everaldo lembrou quando apoiou a presidente Dilma Rousseff em 2010. “Mesmo sabendo que a presidente Dilma não acreditava em Deus, mesmo sabendo do ativismo dela e da tolerância com o aborto e com o ativismo gay, votamos nela porque acreditávamos que ela daria continuidade aos projetos que foram bons para o país”, afirmou o agora rival da petista para 2014.

No entanto, ainda no evento, o presidenciável deixou claro sua opinião sobre projetos polêmicos como “Cura Gay” e do Estatuto do Nascituro, que proíbe aborto mesmo em casos de estupro. Ambos fazem parte da agenda pública do partido. Ele afirma ser a favor das duas propostas e ser contra o casamento gay. “Querem mudar? Que os gays botem seus representantes e mudem. É isso a democracia”, finalizou.

*Nota publicada às 8h13 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp