Política

Zé Neto diz que Anderson Silva deve uma satisfação ao povo brasileiro

Imagem Zé Neto diz que Anderson Silva deve uma satisfação ao povo brasileiro
Para o deputado, brincadeira do lutador foi uma falta de respeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2013, às 16h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Zé Neto (PT), pegou ar com a performance do lutador brasileiro, Anderson Silva, que no último sábado (06), perdeu para o americano Chris Weidman, depois de uma sequência de catorze vitórias e dez defesas de títulos.
Em seu perfil no Facebook, o petista disse que o lutador deve uma satisfação ao povo brasileiro. "Num momento de afirmação democrática do país, onde o filão melhor para as críticas são os políticos, que devem mesmo ouvir e mudar o roteiro, não é admissível que o esporte seja tratado com uma postura desrespeitosa com o adversário (e nem adianta dizer que se tratava de estratégia ou estilo de luta. Passou muito disso...). O “Spider”, que nos deu tantas alegrias, tem o dever de restituir ao povo brasileiro as honras todas deste casamento que, até ontem, tinha lua de mel duradoura", dispara o deputado. 
Ainda em seu relato, Zé Neto deixa claro que encara as "brincadeiras" do lutador no ringue como uma falta de respeito aos brasileiros que estavam na torcida. "Todas as nossas conquistas são valiosas, campeão, e focá-las, defendê-las, tratando-as como pérolas preciosas na vida dos brasileiros não é apenas um sentimento individual. É preciso ter respeito às alegrias (que não são muitas) da nossa gente".
Confira o depoimento de Zé Neto na íntegra.


Anderson Silva deve uma satisfação ao povo brasileiro. Num momento de afirmação democrática do país, onde o filão melhor para as críticas são os políticos, que devem mesmo ouvir e mudar o roteiro, não é admissível que o esporte seja tratado com uma postura desrespeitosa com o adversário (e nem adianta dizer que se tratava de estratégia ou estilo de luta. Passou muito disso...). O “Spider”, que nos deu tantas alegrias, tem o dever de restituir ao povo brasileiro as honras todas deste casamento que, até ontem, tinha lua de mel duradoura. 
A derrota me entristeceu como brasileiro e como admirador de um esporte que tirou das ruas a agressividade e deu um tom de responsabilidade às artes marciais mistas (anteriormente chamada de luta livre), nas quais a técnica e o respeito ao adversário se tornaram uma tônica fundamental, além de importantes referências para nossos jovens. 
Minha tristeza maior não é pela derrota. Ela faz parte da trajetória de quem luta no ringue (ou no octógono) e na vida. Minha tristeza maior é pela forma de encarar a batalha... 
Todas as nossas conquistas são valiosas, campeão, e focá-las, defendê-las, tratando-as como pérolas preciosas na vida dos brasileiros não é apenas um sentimento individual. É preciso ter respeito às alegrias (que não são muitas) da nossa gente. 
Sua queda deve servir para uma profunda reflexão sobre o patamar em que queremos as nossas conquistas, que devem ser suadas, vigorosas, respeitosas; às vezes angustiadas e sofridas também, mas fruto de disputa com garra e com esse sentimento brasileiro de romper dificuldades e enfrentar com coragem cada minuto e cada dia. 
Você continuará nosso campeão, mas ontem o passo para trás deve ser refletido. Os passos para a frente vão depender muito do seu entendimento acerca do quanto o povo brasileiro espera de você. Siga em frente, mas não deixe de rever a atitude de ontem...

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp