Política

Ilhéus: Câmara deve revelar documentação sobre contas de ex-prefeitos

Imagem Ilhéus: Câmara deve revelar documentação sobre contas de ex-prefeitos
Dois ex-prefeitos e o atual gestor estão envolvidos na investigação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2013, às 16h46   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Estadual deu um ultimato à Câmara de Vereadores de Ilhéus, no sul do estado, em relação a uma investigação que envolve julgamento de contas de diversos ex-prefeitos da cidade. Até esta quarta-feira (10), a Casa tem de enviar ao órgão toda a documentação relativa a julgamentos de contas de ex-prefeitos da cidade. Os processos correspondem a análises de pareceres técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios.
Os ex-gestores envolvidos são Antonio Olímpio Rehm da Silva, nos exercícios fiscais de 1993 a 1996, o ex e atual prefeito Jabes Ribeiro, nos exercícios fiscais de 1997 a 2001e de 2003. Outras exigência são de provas de publicação dos decretos sobre as contas do ex-prefeito Valderico Reis, nos exercícios financeiros de 2005 e 2006, e de Jabes Ribeiro, nos exercícios financeiros de 2002 e 2004. A ordem foi expedida pela juíza Carine da Silva, da 2ª Vara de Feitos de Relações de Consumo, Cíveis e Comerciais de Ilhéus.
O caso corre desde 2011, quando houve pedido de medida cautelar da promotora de Justiça Karina Gomes Cherubini, da 8ª Promotoria de Justiça da cidade. Já houve uma série de pedidos do MP para que a papelada fosse encaminhada e a constante negativa da Câmara fez as promotoras suspeitarem de que, na verdade, a Casa não cumpriu com sua obrigação de investigar as contas públicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp