Política

CPI da telefonia deve ser instalada no início de agosto

Ilustrativa
Comissão vai investigar as altas tarifas cobradas e a má qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia na Bahia  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa

Publicado em 15/07/2013, às 19h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com o vice-líder da bancada governista, deputado Sidelvan Nóbrega (PRB), a proposta de investigar as altas tarifas cobradas e a má qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia na Bahia deverá ser avaliada no início do próximo mês. O projeto é de autoria do deputado Zé Neto (PT), líder do governo na Alba.

“Só após o recesso é que nós vamos poder cobrar do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), a instalação da CPI da Telefonia”. Entre as principais queixas relacionadas às empresas de telefonia móvel está a falta de sinal da telefonia móvel e as cobranças indevidas.

"Esperamos que tão logo essa CPI seja criada para garantir a melhoria da qualidade dos serviços prestados", diz. Em 2011 e 2012, as operadoras de telefonia lideraram o ranking de reclamações no Procon.

Segundo o proponente, a CPI deve “apurar as constantes denúncias na imprensa sobre a má qualidade na prestação de serviços de telefonia e com base nos dados dos órgãos de proteção ao consumidor, compreendendo as empresas de TV fechada e internet a cabo, com relação à prestação de um serviço de má qualidade, falta ou deficiência de sinal, bem como a implantação de novos investimentos e a adequação das tarifas na Bahia”.

Zé Neto afirma que a tarifa média que o baiano paga por telefone é sete vezes maior do que a tarifa de água. “A tarifa mínima de água custa R$ 7,9, já a tarifa mínima de telefone com certeza não é isso porque o telefone fixo, por exemplo, é em torno de R$ 50”, observou. “O povo da Bahia merece mais respeito com relação a esse serviço que faz parte de nosso cotidiano”, arrematou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp