Política

Godinho diz que não há constrangimento entre Câmara e prefeitura

Imagem Godinho diz que não há constrangimento entre Câmara e prefeitura
Chefe do Legislativo garante que ruptura entre PMDB e João Henrique não atrapalha avaliação de projetos de interesse da cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2011, às 15h25   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Mesmo com o rompimento entre PMDB e prefeitura, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o peemedebista Pedro Godinho, diz que não há nenhum constrangimento na relação entre os poderes. “Somos oposição, mas o caráter institucional será mantido. Até porque o PMDB tem o compromisso de votar sempre a favor do que for bom para a cidade”, afirmou.

Entretanto, o discurso de “oposição responsável” é encarado como uma falácia por integrantes da base de sustentação do Thomé de Souza. “Quem votar contra a cidade presta um desserviço. Uma coisa é votar a favor de projetos de interesse da população, outra coisa é apoiar o governo”, observa Paulo Magalhães Jr. (PSC).   

Para ressaltar a falta de diálogo entre Câmara e prefeitura, o vereador cita a criação de novos blocos parlamentares. “De tempos em tempo é registrado a criação de uma bancada independente. Já existem duas na Casa. Isso comprova que falta realmente interlocução entre Legislativo e Executivo”.

O presidente Pedro Godinho insiste em desacreditar o colega de plenário. “Não há distanciamento. O PMDB não foi proibido de conversar com ninguém. O afastamento foi uma posição política”, finaliza.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp