Política

Itabuna: Coca-Cola não entra se Congresso não votar reforma do ICMS

Imagem Itabuna: Coca-Cola não entra se Congresso não votar reforma do ICMS
Discussão paralisada no Congresso atrapalha chegada de fábrica da Del Valle na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2013, às 11h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Itabuna tem a chance de ver o número de postos de emprego na cidade aumentar caso a Cola Cola Company instale no município uma fábrica da Del Valle. Entretanto, por enquanto não há absolutamente nada definido ,pois há uma pendência em relação a impostos na cidade que impede a chegada da empresa. A Cola bate o pé e diz que não entra em Itabuna se o Congresso Nacional não votar e aprovar a reforma do ICMS.
Esta reforma fiscal indica que haverá novas regras para cobrança de ICMS para cada estado e está parado em votação no Senado. Com a manutenção das valores e regras atuais, as emrpesas sentem que podem ser prejudicadas e ter seus lucros diminuídos e, por isto, não fecham novos investimentos. Em Itabuna, a nova fábrica teria investimentos de R$ 500 mil e geraria até 5 mil empregos.
De acordo com o secretário estadual de Indústria e Comércio, James Correia, vai ser muito difícil uma votação neste momento. Ele argumenta que a nova agenda do Congresso está voltada quase que inteiramente para as questões levadas às ruas pelas manifestações do mês de junho e, por isso, a votação da reforma deve ficar bem mais para frente. Já o criador da medida, senador Walter Pinheiro (PT-BA), acredita que no segundo semestre deste ano ela ainda sai. As informações são do blog Pimenta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp