Política

Presidente, em Salvador, dispara contra tucanos pregadores do “caos”

Imagem Presidente, em Salvador, dispara contra tucanos pregadores do “caos”
Dilma Rousseff propõe “pacto pela verdade histórica”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/07/2013, às 10h27   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


A presidente Dilma Rousseff (PT) não perdeu a oportunidade de alfinetar os que os petistas definem como pregados da máxima do “quanto pior, melhor” durante o discurso da última quarta-feira (24).

Dilma aconselhou a militância do partido a se informar sobre os “dados reais” para poder travar qualquer embate sobre resultados do país. O primeiro deles apontado pela presidência se refere à constante divulgação da ameça do retorno da inflação.

As gerações mais novas, aquelas que não vivenciaram na condição de economicamente ativos a instabilidade do “dragão” nas décadas de 1980 e primeira metade da de 1990, não se lembram de quão difícil foi o período.

Mas para Dilma é importante ter na “ponta da língua” a resposta para as mentiras atribuídas aos agentes tucanos. “Este será o décimo ano seguido que a inflação está sobre rigoroso controle e lembremos, porque lembrar também faz parte deste processo, nos últimos quatro anos anteriores ao governo Lula em três a inflação ficou muito acima da meta. Em 1999 ficou em 8,94% a meta estava em 4.5% + 2% daria 6.5%. Em 2001, 7,67% e 12,53% em 2003. Nós temos que enfrentar as mentiras com dados verdadeiros. Não deixem que o pessimismo conquiste corações e mentes dos cidadãos que não recebem todas as informações disponíveis”.

Ato contínuo, a presidente emendou: um pacto que proponho é o pacto pela verdade histórica e política. Nós devemos este pacto pela história do partido que governa para 200 milhões de brasileiros.

A mensagem foi direcionada aos outros, leia-se PSDB, que para os petista governo para a elite nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp