Política

Prefeito não irá na abertura dos trabalhos da Câmara

Imagem Prefeito não irá na abertura dos trabalhos da Câmara
A expectativa é de que ele envie a sub-chefe da Casa Civil como representante do Executivo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/01/2011, às 17h19   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Sempre no início de cada legislatura, o prefeito da cidade visita a Câmara Municipal e faz a leitura de uma mensagem. O texto traz uma espécie de balanço de ações anteriores e uma síntese do que será prioridade da gestão para o ano seguinte. O gesto é tradicional na relação entre os poderes.

Entretanto, por conta do desgaste junto à opinião pública, especula-se que o prefeito João Henrique já providenciou uma desculpa institucional para não comparecer à Câmara de Salvador no dia 1º de fevereiro, data da reabertura dos trabalhos.

Um dos poucos vereadores que permanecem na base aliada do governo adianta que a ideia inicial era mandar o vice-prefeito, Edvaldo Brito. A mesma fonte, que prefere o anonimato, acredita que na data específica o vice estará numa missão fora da capital baiana. A difícil tarefa deve ser delegada à subchefe da Casa Civil, Liziane Guimarães.

A possibilidade de ausência de João Henrique já preocupa a oposição. Para a vereadora Marta Rodrigues (PT) será uma demonstração de desrespeito ao Legislativo e descompromisso com a cidade. “O que impede o prefeito de atravessar a rua e ler a mensagem do Executivo para 2011? Seria o momento ideal para demonstrar as dificuldades da administração e propor um plano de metas para superar a crise financeira. Espero realmente que ele não fuja dessa responsabilidade”, disse.

Em dez de janeiro, três dias antes da Lavagem do Bonfim, o Bocão News antecipou que o prefeito de Salvador não iria acompanhar uma das celebrações mais importantes do calendário cultural baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp