Política

Se condenado, Berlusconi diz que prefere ser preso a serviço comunitário

Publicado em 28/07/2013, às 23h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na berlinda por conta de um processo criminal que responde por fraude fiscal, o ex-presidente italiano Silvio Berlusconi revelou a um jornal do país que, caso seja condenado, prefere ficar na cadeia do que fazer serviço comunitário ou qualquer outra forma de pena alternativa. Ele também incluiu na possibilidade se beneficiar de programas da Justiça da Itália para pessoas idosas.
"Não me exilarei. Não aceitarei fazer serviço comunitário como um criminoso que deve ser reeducado", declarou o ex-primeiro-ministro ao jornal Libero. Na próxima terça-feira (30), Berlusconi terá uma reunião com o Tribunal de Cassação, que decidirá sobre sua possível pena de quatro anos e meio de prisão e outros cinco de proibição de se candidatar a cargos.
Ele garantiu também que ficará preso e não apelará ao programa de beneficio a idosos criminosos. "Tenho quase 78 anos e teria direito à prisão domiciliar, mas se me declararem culpado, se assumirem esta responsabilidade, quero ir para a prisão". "Não durmo há um mês. Acordo à noite e olho para o teto pensando no que fizeram comigo", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp