Política

Após pressões, Bacelar pede para sair da Secretaria da Educação

Imagem Após pressões, Bacelar pede para sair da Secretaria da Educação
João Carlos Bacelar pediu para sair alegando desejar voltar a ser deputado estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 09h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Após meses de grandes pressões por conta de escândalos e acusações, o secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, entregou o cargo no meio da tarde desta terça-feira (30). A notícia chegou em caráter oficial pela Agência de Comunicação da Prefeitura de Salvador.
De acordo com o comunicado, Bacelar entregou o cargo para retomar seu mandato na Assembleia Legislativa, atualmente nas mãos do suplente Uziel Bueno. Com isto, Bacelar diz retomar o “debate de temas de interesse estadual e nacional”.
ACM Neto aceitou o pedido e exaltou a gestão de Bacelar à frente da pasta, a qual coordenava desde o mandato de João Henrique. “É um parceiro e amigo, que trabalhou com afinco e competência no exercício do cargo. Nos deixa para enfrentar os desafios do Parlamento e certamente com o sucesso que sempre obteve nos cargos que exerceu. Ele volta ao Legislativo para trabalhar com a inteligência e o brilhantismo que sempre marcou a sua atuação”.
O prefeito também aproveitou para anunciar o novo secretário de Educação da cidade: o ex-deputado federal Jorge Khoury. Filiado ao DEM, Khoury não conseguiu reeleição no pleito de 2010 e, desde então, estava fora do cenário político. Ele esteve recentemente à frente da Companhia de Trens de Salvador (CTS), mas com a entrega das obras do metrô para o Governo do Estado, Khoury estava sem cargo na gestão do grupo.

Nota originalmente postada às 16h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp