Política

"Continuo confiando na Justiça", afirma Rilza sobre decisão do TRE

Imagem "Continuo confiando na Justiça", afirma Rilza sobre decisão do TRE
Ação de cassação contra a prefeita foi considerada improcedente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 09h12   Caroline Gois (@goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta terça-feira (30), a oposição da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), foi surpreendida por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), que julgou improcedente uma ação movida contra a gestora.

O TRE aceitou a tese dos advogados de defesa alegando “falta de interesse de agir, que nenhum dos fatos foram provados e que não houve nenhuma relação da prefeita com o processo eleitoral”. Os membros da Corte, três no total, votaram à unanimidade pela improcedência da ação.
Em conversa com o site Bocão News, a petista se mostrou vitoriosa e aproveitou para responder aos opositores. "Continuo confiando na Justiça. O objetivo agora é continuar trabalhando", ressaltou, sem confirmar se irá mover ação contra o ex-prefeito.
No processo, cuja ação foi movida pela  Coligação “Certeza de futuro melhor”, liderada pelo então candidato e ex-prefeito do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Antonio Calmon (PMDB), foi pedida a cassação do diploma da atual gestora, que venceu o pleito com 75,8% dos votos válidos, e era acusada de compra de votos. Segundo a ação – ela seria a responsável pela transferência de 7.393 eleitores para o município durante os três anos do seu primeiro mandato –, além do aumento da folha de pagamento e dos gastos com publicidade em período eleitoral, superior aos últimos três anos que antecederam o pleito. 

Nota originalmente postada às 19h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp