Política

Briga: guardas municipais não se entendem e discutem em assembleia. Veja vídeo

Imagem Briga: guardas municipais não se entendem e discutem em assembleia. Veja vídeo
Servidores pedem a saída do superintendente da Susprev  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/08/2013, às 18h50   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Os ânimos ficaram exaltados durante assembleia da Associação dos Guardas Municipais de Salvador (ASGUARD) em frente a sede do órgão na Avenida San Martin na quinta-feira (1º). Na ocasião, os representantes gritaram palavras de ordem contra o comandante da Guarda, o coronel Peterson Portinho.

Eles alegam que o coronel não teria competência para assumir o cargo porque responde a dois processos judiciais movidos pelo governo do Estado - um pelo crime de sequestro e outro por desvio de verba. O Bocão News teve acesso aos documentos e identificou que, além do coronel, outras duas pessoas são réu dos casos: Antonio Jose de Souza Filho e Jorge de Jesus Araujo. Ambos estão inscritos sob a numeração 007247709.2000.8.05.0001 e 0090695-85.2000.8.05.0001 respectivamente.


Em contato com a assessoria da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), a reportagem soube que a Asguard se trata de uma Associação não reconhecida pela prefeitura e que a entidade competente seria o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Já a assessoria da Asguard admitiu que existe um embate entre a Associação e o Sindseps.






Vídeos

Ontem, o Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal (GOE) precisou ser chamado no local, pois os servidores queriam fechar a entrada do órgão. No primeiro vídeo, capturado pela TV do Servidor, mostra um guarda do GOE bastante exaltado pelo fato de a operação estar sendo filmada. Já na segunda os servidores, em maior quantidade, fecham a sede. Veja:




Nota originalmente postada às 12h do dia 2


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp