Política

Hilton: “Bacelar tem que devolver recursos aos cofres públicos”

Imagem Hilton: “Bacelar tem que devolver recursos aos cofres públicos”
Vereador se comprometeu a assinar requerimento para instalação de CEI na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2013, às 06h20   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Hilton Coelho, PSOL, acredita que não há como ser coincidência a série de denúncias envolvendo a Secretaria Municipal da Educação e o ex-secretário da pasta, João Carlos Bacelar. Para o socialista, que conversou com a reportagem do Bocão News na manhã deste sábado (3), comprovadas as irregularidades, o cacique do PTN tem a obrigação de devolver os recursos aos cofres públicos.


Diante dos vários escândalos envolvendo a pasta, o vereador considera “bastante tímida” a determinação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) para que o ex-secretário Bacelar e o ex-prefeito João Henrique devolvam aos cofres públicos a quantia de R$ 770 mil.

“Isso é desmoralizante. Não é possível que depois de todas essas irregularidades que estão sendo comprovadas, ele só tenha que devolver R$ 770 mil. O prejuízo que  o Município tomou é muito maior do que essa quantia e esses valores precisam ser ressarcidos aos nossos cofres públicos”, argumentou Coelho.

Após ser encontrados indícios de irregularidades em notas fiscais do convênio entre a Secretaria Municipal de Educação, a Ong Pierre Bourdieu e a Universidade Estadual da Bahia, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) destacou a importância do envolvimento da Câmara Municipal de Salvador no processo de investigação e propôs a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar o caso. O vereador Hilton Coelho garantiu que a comunista terá o seu apoio.

“Acredito que a Comissão Especial de Inquérito é o caminho. Aliás, acredito que esta é uma das dificuldades da Câmara Municipal de Salvador. Poderíamos utilizar mais esta ferramenta para apurar e fiscalizar possíveis irregularidades na gestão municipal como, por exemplo, a contratação do Programa Alfa e Beto sem licitação e sem nenhuma justificativa plausível. A vereadora Aladilce Souza tem todo o meu apoio”, finalizou Hilton Coelho.


Publicada no dia 03 de agosto de 2013, às 11h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp