Política

Aladilce começa a recolher assinaturas da CEI para investigar ongs

Imagem Aladilce começa a recolher assinaturas da CEI para investigar ongs
Vereadora quer apuração de escândalo da Pierre Boudieu com a Smed  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2013, às 09h31   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Na primeira sessão ordinária com a presença dos manifestantes do MPL no plenário, nesta segunda-feira (5), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) começou a recolher assinaturas para a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para que sejam apurados os convênios entre a Prefeitura Municipal de Salvador com organizações não governamentais.
A ideia da CEI nasceu após mais um escândalo envolvendo a Ong Pierre Bourdieu, a Secretaria Municipal da Educação e a Universidade Estadual da Bahia. A Polícia Federal, através da Operação Prometheus, encontrou indícios de irregularidades em notas fiscais e em prestações de contas em um convênio firmado entre as três entidades.
Sobre a possibilidade da CEI não vingar, já que precisa de 22 assinaturas para dar entrada e, posteriormente 29 adesões para ser intalada a comissão de investigação, mesmo com a bancada do governo possuindo ampla maioria na Casa, a vereadora acredita que pode sensibilizar os vereadores.
"Temos que tentar fazer com que eles (membros da bancada da situação) reflitam. Esse é o nosso papel. Só temos duas tarefas enquanto vereadores: legislar e investigar o Executivo", justicou Aladilce.
A vereadora acredita que a ocupação da Câmara Municipal e a pressão popular dos movimentos de ruas, podem ser fundamentais para sensibilizar os edis da Casa.
"É o nosso objetivo. O clamor do povo e a luta das ruas são a esperança de que essa Comissão Especial de Inquérito atinga o seu objetivo", concluiu Aladilce Souza.

Nota originalmente postada às 20h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp