Política

Nem os tucanos acompanharam Serra em visita a Salvador

Imagem Nem os tucanos acompanharam Serra em visita a Salvador
PSDB não se preocupou em mandar os principais representantes baianos do partido para ver ex-governador de SP  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2013, às 06h40   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-governador paulista José Serra veio à capital baiana na tarde desta terça-feira (6) e surpreendeu muita gente, dando a impressão de que a visita que fez às Obras Sociais de Irmã Dulce foi marcada às pressas. Tanto que sequer o “grosso” do partido e também representantes da oposição no estado - que costumam ladear as figuras notórias do bloco no cenário nacional - sequer deram as caras.
Os dois únicos tucanos presentes ao evento foram os deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro. Faltaram os filiados mais destacados da legenda na Bahia, como os federais Jutahy Júnior e Antônio Imbassahy, além do presidente da Câmara de Salvador, Paulo Câmara, ou o pré-candidato do partido ao governo, João Gualberto. O único oposicionista não-PSDB a figurar na visita foi Bruno Reis (PRB).
Apesar do baixo quórum, Serra afastou que isto tenha qualquer significado político e que sua visita foi apenas para fazer uma visita tanto às OSID – que tradicionalmente ajuda – quanto ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o qual foi encontrar no Palácio Thomé de Souza. A ausência de correligionários ele atribui às atividades parlamentares normais. 
“O PSDB tem dois deputados federais na Bahia e eles estão aqui. Os outros estão trabalhando em Brasília. Se o Jutahy estivesse aqui e o Imbassahy estivessem aqui, o que vocês estariam perguntando? ‘Está faltando em Brasília?’”, brincou. Serra também disse que por enquanto não tem futuro político definido e que, se pudesse, entrevistaria a si próprio para saber desta resposta. “É um erro a antecipação da campanha eleitoral”.
O deputado estadual Augusto Castro também minimizou a ausência de outros entes da oposição no estado no local e disse que a presença de Serra em Salvador nesta terça era muito mais uma ação de companheirismo e educação do que ação política. Ele confirmou, porém, que o partido atualmente está muito mais concentrado em divulgar o nome do senador Aécio Neves para o governo no ano que vem, mas que a executiva nacional se esforçará para encontrar internamente a união, o que permitiria a Serra apoiar o próximo candidato.

Publicada no dia 06 de agosto de 2013, às 17h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp