Política

Paulo Câmara comemora a implantação do voto aberto na CMS

Publicado em 07/08/2013, às 08h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/13, apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), em fevereiro, foi aprovado na última terça-feira (06), por unanimidade, em segundo turno no plenário do Legislativo Municipal. Sendo sancionado pelo prefeito ACM Neto, significa o fim do voto secreto na Câmara Municipal de Salvador.
No dia 10 de julho, o projeto tinha sido aprovado em primeiro turno, também por unanimidade. “Agradeço aos vereadores e à população de Salvador, da qual obtive diversas manifestações de apoio para a aprovação deste marco legal em prol da transparência e da ética na política. Hoje conquistamos um avanço histórico nesta Casa Legislativa”, comemorou. Segundo o vereador, a partir de agora o eleitor pode acompanhar de forma transparente a atuação do vereador.
Câmara disse ainda que a luta agora é pela aprovação do voto aberto, indistintamente, em todas as votações em qualquer Parlamento do país, seja nas instâncias federal, estaduais ou municipais. “Vamos lutar por mais esta vitória e assim superar esta última barreira em prol do voto aberto indiscriminado nos parlamentos brasileiros, em todas as matérias, com exceção das imposições estabelecidas pela Constituição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp