Política

Marcelino Galo rebate Imbassahy sobre caso Gabrielli

Imagem Marcelino Galo rebate Imbassahy sobre caso Gabrielli
Deputado petista saiu em defesa do correligionário, após acusações de tucano   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2013, às 07h05   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) declarou que as explicações do ex-presidente da Petrobras, secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, sobre a compra da Refinaria Pasadena, nos EUA, não convenceram. “É contorcionismo. Tenho documento da Petrobras provando que foi R$1.2 bilhão”.

Coube ao deputado estadual, Marcelino Galo (PT) sair em defesa de Gabrielli. “Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”, disse o deputado estadual Marcelino Galo, se referindo às declarações do tucano Antônio Imbassahy sobre a presença do secretário de Planejamento José Sérgio Gabrielli no Senado, na terça-feira (6).

Para Galo, a investida do parlamentar fracassou porque ele “só tinha discurso para o caso de Gabrielli não aceitar o convite com alguma esquiva, mas os fatos e dados apresentados desmontaram a versão que os senadores do PSDB e a [revista] Veja tentaram vender”.

Ao citar o ditado popular, Marcelino revela o que acredita ser uma tática tucana para queimar quadros como o ex-presidente da Petrobras, que ainda não foram testados nas urnas. “Fracassaram na tentativa de queimar Gabrielli com acusações de que ele não seria um bom gestor e terminaram dando uma oportunidade de ele mostrar ao Brasil que é um gestor competente, reconhecido internacionalmente, e um político correto e com credibilidade para enfrentar qualquer desafio”, contra-ataca.


Publicada no dia 07 de agosto de 2013, às 12h06

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp