Política

Relação insustentável: Arthur Maia encontra dificuldades com a direção do PMDB

Bocão News
Vice-presidente da sigla nega dificuldade na relação  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 12/08/2013, às 08h38   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Não é de hoje que o deputado federal Arthur Maia (PMDB) anda descontente com o seu partido. Em recente entrevista ao Blog do Anderson, o parlamentar afirmou não ter mais condições de permanecer no partido e de conviver com as condições internas do PMDB.

Em conversa com o Bocão News neste domingo (11), o parlamentar explicou que, apesar da difícil relação, ainda não está confirmada sua saída. “De fato, a cada dia a relação fica mais difícil e sinto dificuldades para dialogar, mas ainda não está confirmada minha saída”.

Sobre seu ingresso no partido do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, o PSD, Maia também não quis confirmar. “Cada dia com sua agonia. Primeiro tenho que sair do PMDB para depois pensar em outro partido”.

O vice-presidente da sigla, deputado federal Lúcio Vieira Lima, não entende os motivos da provável saída de Maia e nega dificuldades de relação. “O partido sempre o prestigiou e contribuiu com as demandas dele enquanto parlamentar. Não há e não entendo motivos para essa saída”.

Lúcio ainda garante que nunca houve uma conversa entre o parlamentar e a direção do partido para tratar de qualquer dificuldade. “Ele nunca nos procurou para falar de alguma dificuldade. Sempre nos mostramos abertos para o diálogo e o que eu puder fazer para que ele continue no PMDB, irei fazer”.

As divergências entre os dois começaram em janeiro deste ano, na disputa pela liderança da sigla na Câmara dos Deputados. Enquanto Maia apoiava o deputado federal Sandro Mabel (GO), o correligionário Lúcio garantia esforços para Eduardo Cunha (RJ), que garantiu a vaga na casa legislativa.



Publicada no dia 11 de agosto de 2013, às 15h05 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp