Política

PR continuará privilegiando técnicos nos Transportes, diz presidente do partido

Imagem PR continuará privilegiando técnicos nos Transportes, diz presidente do partido
Republicanos detêm ministério e, até agora, critério político está em baixa segundo José Rocha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/08/2013, às 08h03   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

A progressiva troca de postos estratégicos no Ministério dos transportes e nos órgãos designados à pasta federal continuará a seguir, pelo menos por enquanto, o critério técnico. Segundo o deputado federal José Rocha, presidente estadual do partido, a diretriz é conjunta entre a legenda e o ministro, o baiano César Borges, que não deseja tão cedo misturar as coisas no cargo que ocupa.
A última troca interna ocorreu há poucos dias, com a nomeação do engenheiro civil Amauri Lima para ocupar a superintendência regional do órgão. Apesar de deter a caneta para privilegiar os republicanos, o ministro tem preferido reposicionar os profissionais de carreira. Assim, tenta dinamizar obras e ações dos órgãos.
O deputado federal confirma a tendência e diz que apenas poucos cargos serão reocupados no momento. “O ministro tem escolhido manter nos cargos quem ele já encontrou por lá. São mudanças pontuais. Obviamente, atualmente ele está avaliando novos currículos para saber de novos profissionais de gabarito dos quais possa se cercar neste momento”, disserta.
Rocha diz que o PR atualmente também está fechado com o critério definido por César Borges e que não tem havido nenhuma manifestação interna de reclamações por possíveis interesses internos no ministério. Segundo ele, o partido não enfrenta nenhum tipo de pressão para que haja indicação política no órgão.

Publicada no dia 11 de agosto de 2013, às 15h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp