Política

Gaban: “Despreparado, Carlos Martins não tinha a mínima condição de assumir secr

Bocão News
Deputado volta a criticar “competência” do Estado  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 19/08/2013, às 20h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Carlos Gaban (DEM), voltou, nesta segunda-feira (19), a apontar a “falta de cuidado e de gestão do dinheiro público” por parte do governo do estado. Além de criticar o aumento do número de secretarias e de cargos comissionados, Gaban destacou a falta de competência do ex-secretário da fazenda, Carlos Martins, e a conivência do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com Gana, dentre as causas do rombo de mais de R$ 2 bilhões nas contas do governo está o ex-secretário Carlos Martins, que chegava a “passar dados incorretos para deputados da base do governo”, além da conivência do TCE que ano após ano aprovou as contas do governo mesmo tendo graves ressalvas. “Sou contra a reprovação de contas de um governador, mas o TCE deveria ao menos ter dado uma multa para acordar o chefe do executivo”, disse o deputado.

O parlamentar também defendeu que é necessário diminuir o número de secretarias e de cargos de confiança para tentar solucionar o problema. Ele lembrou que a Bahia é o segundo estado do país com maior número de cargos de confiança que aumentou em 18,68% nos últimos anos. “O governador preferiu assumir o compromisso com a classe política adesista e esqueceu-se de tratar da saúde, da educação, da segurança pública”, condenou Gaban.

O democrata ainda disse que a oposição está disposta a colaborar com o governo na fiscalização das contas das secretarias, desde que o governador exija que os secretários publiquem os contratos realizados por suas respectivas secretarias, os contratantes e a validade de cada um deles.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp