Política

Apagão: vereadores deixam Câmara e votação do reajuste dos servidores é adiada

Publicado em 29/08/2013, às 13h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O apagão iniciado por volta das 15h da última quarta-feira (28), que atingiu todos os 417 municípios baianos, 'mandou' os vereadores da Câmara Municipal de Salvador para casa mais cedo. A votação do reajuste dos servidores que estava prevista para ontem teve que ser adiada por mais uma semana. 

As propostas normativas serão submetidas à deliberação dos vereadores para serem sancionadas pelo prefeito ACM Neto e entrarem em vigor. Os projetos de lei tratam questões gerais dos servidores, situações específicas do âmbito da saúde, a exemplo dos avanços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e do acordo fechado no último dia 9 com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que fixa o valor do reajuste em 7,97%, sendo 2% retroativos a maio e o complemento em novembro deste ano.
Além disso, as propostas contém as alterações necessárias às leis complementares 01 e 02/1991. “O processo de elaboração desse avanço para todas as categorias do serviço público exigiu cautela e evoluiu de forma célere para atender às demandas negociadas na campanha salarial deste ano”, afirmou o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio. Ele salientou ainda que os  pagamentos serão reajustados de forma retroativa.
Conforme o andamento das negociações, especialmente no âmbito das mesas permanentes de negociações (MPN), implantada nessa gestão, no segundo semestre de 2013 a Prefeitura priorizará os temas Assistência à Saúde do Servidor e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Nota originalmente postada às 8h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp