Política

Chefe de gabinete da Serin deixa cargo por vaga de médico

Imagem Chefe de gabinete da Serin deixa cargo por vaga de médico
Adversários de Pedro Alcântara veem uma tentativa de aumentar a popularidade nas eleições  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2013, às 20h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, Pedro Alcântara de Souza, apresentou-se à prefeitura de Juazeiro, no extremo norte do Estado, para integrar o programa Mais Médicos, de acordo com informações publicadas pelo jornal Estadão. No entanto, ele ainda não pediu a exoneração do governo estadual.
Especializado em ginecologia, obstetrícia e mastologia, Alcântara chegou a exercer a profissão antes de abraçar a política. Fundador do PL (hoje PR) no Estado, foi vereador em Juazeiro e seis vezes deputado estadual. Não conseguiu se reeleger em 2010 e, em 2011, foi convidado pelo governador Jaques Wagner (PT) para assumir a função na Serin.
"Ainda não comuniquei minha saída da pasta nem formalizei o pedido, porque queria conversar com o governador antes", disse à publicação. "Não seria delicado que ele ficasse sabendo pela imprensa que eu estava deixando o governo. Marquei uma audiência com ele para segunda-feira."
Pedro Alcântara, como é conhecido, diz ter se "entusiasmado" quando conheceu o programa do governo federal. "Minha família é toda formada por médicos, achavam que eu era uma ovelha desgarrada, mas decidi voltar à minha cidade e à minha profissão."
O ex-deputado diz já ter conhecido o posto de saúde no qual vai trabalhar, no bairro Alagadiço. Além de voltar a Juazeiro, Alcântara vai ter aumento de vencimentos com a mudança. Seu salário na secretaria, segundo a assessoria do órgão, era de R$ 5.779,03 - e a bolsa que vai receber, pelo programa, é de R$ 10 mil.
Ainda segundo o Estadão, adversários políticos veem na manobra uma tentativa de Alcântara tentar aumentar a popularidade para concorrer a uma vaga na Câmara de Deputados no ano que vem - ou candidatar-se a prefeito, em 2016. "Ganhei um estetoscópio com a mensagem: ‘Bem-vindo de volta ao lugar de onde o senhor nunca deveria ter saído’."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp