Política

Heraldo Rocha não estranha ACM Neto ser a favor do “Mais Médicos”

Imagem Heraldo Rocha não estranha ACM Neto ser a favor do “Mais Médicos”
“Não sou contra o programa”, atesta presidente municipal do DEM e ex-deputado estadual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2013, às 06h31   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Crítico ferrenho do programa federal de saúde “Mais Médicos”, o vice-presidente estadual e presidente municipal do DEM, Heraldo Rocha, disse que não viu com estranheza o fato do prefeito ACM Neto ter dito no fim de semana que apoiava a iniciativa. O ex-deputado federal disse ainda que não é contra o projeto e que no partido do qual faz parte as opiniões discordantes são aceitas.
“Não achei estranho. Ele é um gestor tem uma opinião. Eu sou político e tenho outra. No partido, nós somos democráticos e todas as opiniões são respeitadas. Não vejo nada errado no fato do prefeito defender o ‘Mais Médicos’”, afastou Rocha. Ele, porém, disse que permanece contra o detalhe da importação de médicos estrangeiros sem haver a prova do Revalida. “É inclusive uma portaria do Ministério da Saúde”, lembrou.
Em análise final, Heraldo Rocha negou também ser contra o programa em si, mas defende que haja melhor estruturação da iniciativa, que ele interpreta que seja mais voltada aos municípios carentes e em que haja falta de profissionais. O demista desejou sorte ao programa e afirma que sempre será a favor de iniciativas que resguardem a vida da população. “Desde que tenha um modelo que possa operar a contento.”

Durante a cerimônia do 7 de Setembro, ACM Neto disse acreditar ser necessário fazer um esforço coordenado pelo aumento do número de médicos disponíveis no sistema de saúde. Além disso, argumentou que é preciso inclusive fazer um reforço no atual contingente, uma vez que já há notícias de profissionais que aderiram à medida, mas desistiram no meio do caminho. 
“Eu sou a favor do programa, Salvador aderiu a ele e digo que nós estamos somando esforços. De um lado o Governo Federal tentando convocar médicos para trabalhar nos municípios e do outro nós estamos convocando médicos concursado para suprir essa deficiência da saúde. Até o final do ano também nós vamos ter 70% da rede física recuperada e em recuperação”, avaliou o prefeito.

Publicada no dia 09 de setembro de 2013, às 17h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp