Política

Maurício Barbosa sai em defesa do subsecretário. Tinoco repudia ação

Imagem Maurício Barbosa sai em defesa do subsecretário. Tinoco repudia ação
Secretário de Segurança considera normal a atitude do subsecretário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2013, às 08h36   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

Portando uma arma de fogo, o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, fez disparos para dispersar os manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST), na invasão do movimento ao prédio da SSP, na manhã desta terça-feira (10). A atitude do gestor foi considerada normal pelo secretário da pasta, Maurício Barbosa.

Ao Bocão News, o secretário disse ser “intolerável o tipo de ação do movimento”. “Invasão com facão e foice é intolerável. Ele estava resguardando a integridade física dele, dos servidores e do patrimônio.Eles não entraram para conversar e sim para atacar. Por isso, não há problemas na atitude do subsecretário”.

De acordo com assessoria da pasta, integrantes do Movimento dos Sem-terra (MST) invadiram o prédio da SSP armados com foices, facões, machados, enxadas e paus. A confusão se alastrou após os integrantes serem impedidos de subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos. Pereira teria disparado três tiros para dispersarem os manifestantes. Cerca de cinco mil pessoas participavam do protesto.

Após a confusão, o secretário recebeu os manifestantes para tratarem da investigação do assassinato de um dos integrantes do movimento, Fábio dos santos, assassinado no dia 2 de abril. De acordo com Barbosa, outros secretários também participaram do encontro que tratou também sobre outras reivindicações, como saúde e educação.

Entretanto, o vereador Claudio Tinoco (DEM) repudiou o ato do subsecretário e o considerou “inconsequente”. Durante o seu discurso no plenário, na tarde desta terça-feira (10), o vice-líder do partido na Câmara Municipal de Salvador (CMS), declarou ser um absurdo uma secretaria ser invadida por pessoas armadas, e ainda a segunda pessoa no alto escalão da SSP portar uma pistola.

“Não quero entrar no mérito de quem está certo ou errado, mas isso é um afronta à segurança pública de nossa cidade, de nosso Estado. Mais uma vez quero manifestar minha indignação à SSP, com a falta de diálogo e a busca de uma solução pacífica”.

Postada às 19h03 do dia 10 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp