Política

Aspra recrimina ação do subsecretário da SSP

Imagem Aspra recrimina ação do subsecretário da SSP
Para Marco Prisco, a ação reflete à atitude “arbitrária” do Governo do Estado   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/09/2013, às 09h33   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

A ação do subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira, causou revolta também à Associação dos Praças e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra). O coordenador-geral da Aspra, vereador Marco Prisco ficou indignado com a notícia. Em nota ele afirmou que a ação é reflexo das ações autoritárias do governo do estado e ainda lembrou da greve da PM, em fevereiro do ano passado.

“Esta não deve ser a postura de um subsecretário de segurança. A ação é reflexo do governo arbitrário que temos na Bahia. O Governo do Estado nada fará para puni-lo? E O Ministério Público que agiu com punho de ferro quanto cidadãos honestos da PM, o que fará contra este cidadão? A sociedade quer sanção para o subsecretário de segurança”.

Prisco afirma que o governo vem reprimindo os movimentos reivindicatórios, a exemplo da greve dos policiais militares que ocuparam a Assembleia Legislativa da Bahia, com a presença da Força Nacional.

“Eles monitoravam nossos passos com escutas telefônicas e trataram os próprios servidores do Governo, os PMs, como criminosos. Fomos presos, ameaçados, perseguidos e demitidos. Temos um governo ditador camuflado de democrático”.
Alguns manifestantes ainda continuam em frente ao órgão. Cerca de cinco mil pessoas estavam acampadas na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) desde ontem.

De acordo com assessoria da pasta, integrantes do Movimento dos Sem-terra (MST) invadiram o prédio da SSP armados com foices, facões, machados, enxadas e paus, na manhã desta terça-feira (10). A confusão se alastrou após os integrantes serem impedidos de subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos. Pereira teria disparado três tiros para dispersarem os manifestantes. O secretário da pasta, Maurício Barbosa saiu em defesa do gestor.

Leia também:

Maurício Barbosa sai em defesa do subsecretário. Tinoco repudia ação


Subsecretário de Segurança atira em porta para impedir invasão do MST no CAB


  Postada às 20h52 dod ai 10 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp