Política

Oposição não comparece à itinerante em Camaçari e nenhum projeto foi votado

Imagem Oposição não comparece à itinerante em Camaçari e nenhum projeto foi votado
Apenas 33 deputados compareceram à sessão desta quinta-feira (12)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2013, às 20h24   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) garantiu que não participaria da Assembleia Itinerante em Camaçari nesta quinta-feira (12), e assim fizeram. Mesmo com a ausência, a sessão percorreu normalmente, como avaliaram o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), e o líder do governo, Zé Neto (PT).

A motivação para o abandono da sessão se deu por retaliação ao presidente da Casa após serem impedidos de votarem os projetos na última terça-feira (10). De acordo com o pedetista, a oposição esqueceu-se de assinar o documento para discutir a matéria. “Achei uma atitude muito dura, mas continuo os respeitando. Agora nem sempre posso fazer o que eles querem. Na semana passada fui aplaudido por atender um pedido que os beneficiariam e agora que tomo uma atitude que beneficia a base, eles agem assim”.

Participaram da sessão itinerante 33 deputados da base aliada. Segundo Nilo nenhum projeto de lei foi colocado em pauta para votação em respeito aos opositores. “Ouvimos a população, vimos o que pode ser feito na região e votamos algumas homenagens. Mas no geral, a sessão foi muito boa”.

Para Zé Neto, a atitude da bancada oposicionista só prejudica a população, que poderia ser beneficiada com o projeto que garante aos professores da rede estadual de ensino o uso de um terço da carga horária destinada à realização de atividades de planejamento fora da sala de aula.

“A oposição comeu ‘mosca’ mais uma vez, mas vamos continuar a vida, pois vivemos num espaço democrático. Agora vamos deixar de lado esse episódio porque nós temos coisas mais importantes para serem discutidas”, afirmou Neto.
Na próxima terça-feira (17), o projeto dos docentes será o único na pauta de votação, como adiantou o presidente da Casa.


Nota originalmente postada às 20h do dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp