Política

Otto Alencar rebate ANTT e atribui declarações para César Borges

Imagem Otto Alencar rebate ANTT e atribui declarações para César Borges
Governador em exercício entra em rota de colisão com ministro dos Transportes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/09/2013, às 18h58   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

As declarações do governador em exercício da Bahia, Otto Alencar (PSD), sobre a “complacência” da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) – subordinada ao Ministério dos Transportes - em relação à Concessionária ViaBahia e a cratera que vem provocando transtornos na BR-324, trecho que liga Salvador sentido Feira de Santana, terminou por colocar o governista em rota de colisão com o Governo Federal.

O Ministério dos Transportes, que hoje é gerenciado pelo baiano César Borges (PR), emitiu nota de esclarecimento em nome da ANTT considerando as palavras de Otto "levianas, inverídica e performática". "Se há algum problema de visão é do Sr. Governador em exercício, que só enxerga o problema local, não consegue ver o desenho nacional", consta em um dos trechos do documento.

Em respostas as palavras consideradas “duras”, Otto Alencar conversou com a reportagem do Bocão News e atribuiu as declarações ao ministro dos Transportes César Borges. De acordo com Alencar, Borges utiliza o ‘revanchismo’ e magoas para ataca-lo. “Ele ainda não se conformou com a derrota que teve para o senado em 2010 e agora usa destes artifícios para nos atingir. Essa postura é inaceitável e lamentável”, salienta Alencar, que também ocupa o posto de secretário estadual de Infraestrutura.  

 Ainda de acordo com o Otto, ele esperava uma postura mais democrática e coletiva do ministro. “Sinceramente, essa atitude que eu tive deveria ter partido dele por ter o poder de autuar a ViaBahia. Por ele ser baiano e ver o que todos estão sofrendo, mas não, o que recebo são essas palavras raivosas que em nada irão solucionar o problema que há mais de 100 dias tem prejudicado a  vida de todos nós”.

“Volto a refirma tudo o que disse sobre a ANTT. Não retiro uma única vírgula sobre a complacência deles. Conversei ontem com o diretor-geral em exercício da agência, o Jorge Passos, e tivemos uma boa relação, de cordialidade e cooperação, e agora sou surpreendido com essas palavras descabidas que partem, não da ANTT, mas do ministro César Borges”, disse ao arrematar com um pedido: “espero que eles determinem a caducidade do contrato com a ViaBahia”, concluiu.

A resposta de Otto vem após a emissão de uma nota de esclarecimento creditada a ANTT que, dentre outros trechos, afirma que o governador em exercício aproveita a situação para alavancar a candidatura para 2014. “Discursos eleitoreiros com foco em caducidade de contratos de longo prazo, de nada adiantam para os fins práticos, que são garantir a boa prestação do serviço ao usuário. O discurso fácil, soa melhor do que arregaçar as mangas e atuar junto ao governo federal nas dificuldades de implementação de investimentos, como remoção de interferências que impedem o bom andamento das obras, neste caso o Governo Baiano pouco faz para ajudar", consta em mais um trecho do documento que fecha com tom desafiador: "a crítica, embora ofensiva e desmedida, dá mais força aos funcionários e diretores da ANTT para solucionar as questões na Bahia e em todos os estados do Brasil".

Confira o documento na integra:


Matéria originalmenet postada às 10h30 de 19 setembro.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp