Política

Andrea Mendonça filia-se ao PDT enquanto o irmão, Félix Jr., ameaça deixar sigla

Imagem Andrea Mendonça filia-se ao PDT enquanto o irmão, Félix Jr., ameaça deixar sigla
Mais nova trabalhista chega ao partido em uma circunstância interessante  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/09/2013, às 06h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-vereadora de Salvador, Andrea Mendonça se filou ao PDT na manhã desta sexta-feira (20). A mais nova trabalhista chega ao partido em uma circunstância interessante. O irmão dela, deputado federal Félix Júnior, ameaça deixar a sigla comandada por Alexandre Brust no estado. Contudo, ao que parece, a visita do presidente nacional dos brizolistas, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, à Bahia pode ter sido o fiel da balança.

O movimento de Andrea, que deixou o PV em agosto deste ano, indica que as reuniões do diretório nacional em Brasília das últimas terça (17) e quarta-feira (18) deram o resultado esperado. Diminuiram as insatisfações e mantiveram Oziel Oliveira e Félix no partido. Marcos Medrado, contudo, já anunciou e deixa o partido a caminho do Solidariedade.

Por outro lado, a ausência de Arthur Maia também sinaliza para a tomada de decisão do ainda peemedebista. O deputado federal esteve em contato com lideranças pedetista e colocou um pé na legenda, no entanto, deve mesmo desembarcar no Solidariedade. O clima no ninho dos Vieira Lima se tornou insustentável e ele o irmão Roberto Maia seguirão novos caminhos.

Carlos Lupi aproveitou a estádia na Bahia para participar do lançamento da rádio Legalidade. transmitida pela web a “estação” pedetista inaugura o núcleo baiano. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo participou do evento e comemorou a chegada de Andrea Mendonça ao partido.

Na condição de pré-candidato ao governo do estado em 2014, Nilo não poderia deixar o discurso de lado. “Esta na hora de colocarmos alguém que saiba a importância de ser governador da Bahia. Para ser governador é preciso estar preparado politicamente e, modestamente à parte, o meu currículo já permite a sonhar e ter esperança. Nós (PDT) temos o direito a uma vaga na majoritária. É um direito do PDT. O PDT sempre foi um partido muito leal. Nunca teve uma crise com o governador. Tenho uma relação muito fraterna com Jaques Wagner, sou amigo, sou grato e sou parceiro, mas tenho partido”.


Publicada no dia 20 de setembro de 2013, às 11h49

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp