Política

Monte Santo decreta corte geral de 10% de salários na Prefeitura

Imagem Monte Santo decreta corte geral de 10% de salários na Prefeitura
Dificuldades financeiras e diminuição de repasses foram principais motivos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2013, às 15h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Sofrendo com a falta de dinheiro generalizada, a Prefeitura de Monte Santo, município do Sertão da Bahia, resolveu tomar uma atitude drástica: cortar na própria carne. Assim, o prefeito Jorge Andrade (PP) ordenou oficialmente uma redução de salários da ordem de 10% de todos os “cabeças” da administração, a começar por ele próprio.
Assim, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais passarão a ganhar um salário 10% menor ao menos até o final de dezembro, data-limite do decreto. Outras medidas contingenciais incluem corte de 10% de salários em cargos comissionados e gratificados, pagamento de adicionais de uma maneira geral, concessão de horas extras, férias e pagamento de viagens a secretários para eventos ou cursos.
Os problemas financeiros da prefeitura de Monte Santo ocorre diante da diminuição de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de honrar as contas municipais. O decreto tem a prerrogativa de ser prorrogado caso a Prefeitura assim deseje, no final do ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp