Política

Vereadores acreditam em nova rejeição de contas de João Henrique

Publicado em 30/09/2013, às 16h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Opositores e governistas da Câmara Municipal de Salvador acreditam, de maneira unânime, que será rápida a votação das contas João Henrique Carneiro, relativas ao exercício financeiro de 2011. Depois de ter as contas de 2009 e 2010 rejeitas, a expectativa é de que o ex-prefeito sofra mais uma derrota na Casa.

De acordo com os líderes dos blocos, não há mais tempo de debater nada. O que tinha de ser debatido e negociado já foi feito.

Por isso, o desejo do líder da bancada do governo, Joceval Rodrigues (PPS), é colocar a votação na prioridade e encaminhar logo o julgamento.

Já o vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição, disse que espera que a casa tenha todos os integrantes na votação de João Henrique “Como o voto é aberto, é importante que todos compareçam para que a sociedade conheça o voto de cada edil”.

Segundo ele, não há expectativa de que seja salvo da condenação e que, “se na ultima votação ele teve 25 votos, desta vez nao deve chegar a 15”.

Geraldo Júnior (PTN), líder do bloco denominado “henriquistas” não quis revelar quantos votos o ex-prefeito vai ter. "Vocês vão ver na hora da votação"

O ex-vice-prefeito da cidade na gestão de João Henrique, o vereador Edvaldo brito (PTB) considera que a condenação é certa e que é apenas a confirmação do parecer técnico do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA).

Edvaldo Brito garante que o parecer do TCM “não tem nada de julgamento politico”. Ele rejeita também argumentos que dizem que João Henrique não agiu com conduta dolosa ao usar mal o dinheiro púbico. “Números são números e a lei nao tem o espectro maleável. A lei é exata e, se as contas são irregulares, devem ser rejeitadas”, arrematou.

* Informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp