Política

Debandada no PHS? Crise do Bahia pode respingar no partido após anúncio de MGF

Imagem Debandada no PHS? Crise do Bahia pode respingar no partido após anúncio de MGF
Secretário nacional do partido nega moção de repúdio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2013, às 06h01   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que a crise no Esporte Cube Bahia - fato atrelado diretamente ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho - respingou no Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Isso porque, na semana passada, MGF assinou vínculo para assumir a presidência da sigla na Bahia, após reunião com o presidente nacional, Eduardo Machado, e o secretário-geral, Luiz França. O objetivo é o que ex-pemedebista volte à Câmara Federal em 2014. 
Mas, nesta sexta-feira (4), fora publicada a informação de que 64 filiados já estariam em debandada do PHS e aprovaram uma nota de repúdio à executiva nacional, anunciando a desfiliação. Coincidência ou não, a informação - que partiu do colunista Levi Vasconcelos, do A Tarde - veio na sequência do anúncio do presidente destituído do tricolor. Outro fator que tambem está imbutido na moção é que, de acordo com os filiados, o Solidariedade cobra de R$ 3 mil a R$ 25 mil por um DVD ensinando a ser político e que, de acordo com o colunista, já é vezeiro da sigla obrigar os filiados a fazerem o que não querem. 
Entretanto, em conversa com o site Bocão News, o secretário-geral negou qualquer pedido de desfiliação ou existência de moção. "Se faz omelete sem ovo", afirmou França, reforçando que para o partido a crise enfrentada no Bahia por MGF não atinge o PHS e que "o partido está tranquilo. Não há clima ruim lá dentro. O nosso objetivo são eleições de deputados federais", ressaltou. Segundo França, MGF apresenta qualidades que culminam com os ideais do partido, "além de ter sido o mais votado dos que temos hoje na sigla. Independente dos problemas que ele tenha tido no clube, a direção do partido está muito tranquila", pontuou.

Já MGF, que também conversou com a reportagem, afirma que não está sabendo de debandada alguma e diz que "ouvi falar disso. Mas, isso não é verdade e estou aqui como presidente do partido. Estou trabalhando pela união", afirmou, marcando presença no evento de filiação do PMDB, que ocorreu na manhã de hoje, na sede do partido, em Salvador. Para ele, a noticia não passa de "absurdo e não tem cabimento. É maldosa, só para desestabilizar. Isso não vai acontecer", concluiu.


Publicada no dia 04 de outubro de 2013, às 11h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp