Política

Metrô: vereadores devem votar isenção de imposto na terça-feira (8)

Imagem Metrô: vereadores devem votar isenção de imposto na terça-feira (8)
Com a vista da presidente Dilma Rousseff na quarta (9), edis correm para apreciar projeto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2013, às 08h30   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Após uma semana de folga, os vereadores de Salvador devem votar nesta terça-feira (8) o projeto de isenção do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para as empresas que trabalharão nas obras do metrô. Na semana passada, nenhum projeto foi votado devido à falta de quórum.

Ao Bocão News, o líder da oposição na Câmara, Gilmar Santiago (PT), afirmou que o clima está favorável entre as bancadas, que se reunirão nesta segunda-feira (7) para debater as matérias que entrarão na pauta.

Com a visita da presidente Dilma Rousseff à capital baiana na próxima quarta-feira (9) para assinar o contrato de construção da linha 2 do metrô, Salvador-Lauro de Freitas, o governo do estado se articulou para aprovar um dos itens em suspenso – a isenção do ISS. Na última quarta-feira (3), o secretário da Casa Civil, Rui Costa, esteve na Casa Legislativa com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, para sanarem as dúvidas dos edis. “Ele argumentou que o metrô em qualquer lugar do mundo é subsidiado pelo estado”, completou Santiago.

De acordo com o líder da oposição há um sentimento múltiplo entre os vereadores para que a matéria seja aprovada devido à importância do modal para a capital baiana. “Vamos conversar para buscar uma posição favorável para que a gente contribua logo para que a nossa cidade tenha o quanto antes [metrô]”.

Sem confirmar a pauta para a próxima sessão, o líder do governo, Joceval Rodrigues (PPS), també garantiu que o clima está harmônico entre as lideranças e que existe um consenso por mais produção entre os vereadores. ‘Tivemos uma baixa na semana passada e sentimos a necessidade de produzir mais. Temos muitas matérias de vereadores e algumas do Executivo, mas ainda vamos resolver em reunião nesta segunda”.

A sessão desta terça-feira (8) também será em regime de voto aberto.


Nota originalmente postada às 19h do dia 6


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp