Política

Gabrielli nega lançamento de candidatura ao governo do Estado

Divulgação
Ex-presidente da Petrobras evita alimentar disputa com Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/10/2013, às 12h44   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News, o secretário do Planejamento e um dos pré-candidatos ao governo do Estado, José Sérgio Gabrielli, negou que irá lançar candidatura no dia 18. “Posso enumerar quatro erros na nota”, frisou Gabrielli em referência à coluna Radar, da revista Veja, deste final de semana. “Não tem lançamento de candidatura; não vai haver prévia; e não conversei com o governador sobre isso”.

Segundo Gabrielli, o quarto item errado é sobre uma suposta investigação de que está sendo alvo por causa de negociação de uma refinaria no Texas, Estados Unidos. A negociação teria causado prejuízo de U$ 1 bilhão à Petrobras. “Não estou sendo investigado e nem processado. É nota plantada”, defende-se.


Fonte ligada ao Palácio de Ondina mostrou-se surpresa com a nota da revista Veja. "Não acredito. Se ele fizer isso estará quebrando um acordo".

Gabrielli evitou polarizar a disputa interna entre ele, como candidato de Lula, e Rui Costa, de Wagner. “Não existe esse BAxVI. O governador vai escolher o que for melhor para a Bahia”, disse, afirmando que não haverá prévia.

Lídice da Mata

Sobre a possibilidade de a senadora Lídice da Mata (PSB) ser a candidata da base do governo, Gabrielli mostrou-se reticente. “Lídice é um nome qualificado, mas é do partido que vai ter candidatura em nível nacional (a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos). Logo, é oposição. Ela não tem como ser candidata da base”, vaticinou.

Rui Costa

Ao ser questionado sobre a ausência do seu nome em entrevista com Rui Costa na edição desta segunda-feira na Tribuna da Bahia, Gabrielli tenta mesmo evitar o confronto. Na entrevista, Costa cita como pré-candidatos do PT, além dele mesmo, osenador Walter Pinheiro e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. “Ele falou sobre os candidatos que se ficarem de fora da disputa pelo governo, vão concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Se eu não for o candidato ao governo, não vou disputar nenhuma vaga”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp