Política

Votação adiada: ISS do metrô e a política do Governo na Câmara

Imagem Votação adiada: ISS do metrô e a política do Governo na Câmara
Joceval diz que é chegado o fim do processo de entrada do metrô  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2013, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O líder da bancada na Câmara de Salvador, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), preferiu não comentar as declarações da oposição e disse que todas as comissões e vereadores desejam ser participantes do processo e que, por isso, reivindicaram as reuniões para avaliar o projeto.
Segundo ele, é chegado o fim do processo de entrada do metrô de Salvador. "É uma vergonha a terceira maior cidade do Brasil não ter modal semelhante", afirmou. Ele assegurou que a bancada do Governo está fechada em torno da aprovação do projeto, mas ressalta que é preciso avaliar os detalhes que foram deixados passar na redação final. "Ele tem que ser votado depois de tantos anos. Este é um sonho da população de Salvador. A cidade não tem aportes financeiros, mas com essa isenção ela pode realmente participar do processo", garantiu. 
Até o momento, as bancadas do DEM e PPS já declararam oficialmente votarão pela aprovação do projeto. Os quatro vereadores (Leo Prates, Cláudio Tinoco, Palhinha e Wado Malassombrado) que integram a bancada do DEM  na Câmara Municipal de Salvador fecharam questão no voto favorável do grupo à isenção do ISS para o metrô de Salvador. Segundo o líder da bancada do DEM no Legislativo Municipal, Leo Prates, “esta decisão da bancada visa favorecer o cidadão, pois pela modelagem de operacionalização do metrô, através de uma Parceria Público Provada (PPP), a ausência de isenção iria impactar numa tarifa mais alta ao cidadão”, frisou. Em reunião na semana passada com os vereadores, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia, Rui Costa, frisou que com a isenção do ISS, a tarifa projetada para o metrô será de R$ 3,10 e a integrada com o ônibus R$ 3,90. Poucos vereadores da base também já declararam a sua decisão favorável. A votação deverá acontecer na quarta feira (9) à tarde.

Com informações do repórter Lucas Esteves
Nota originalmente postada às 16h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp